Brasil/trabalho/Trabalho Escravo

Século 21? Greves e manifestações contra a Legalização do Trabalho Escravo ocorrem no dia 10 de novembro

Greve

Estamos no Século 21, mas os trabalhadores e a classe média assalariada do Brasil serão escravos ou funcionários por trabalho “intermitente”, uma versão Séc. 21 de trabalho escravo.

O Brasil vai ao passado numa velocidade impressionante. Em apenas 2 anos do Golpe institucional que derrubou a presidenta, todos os avanços em termos sociais conquistados em um Século, são desconstituídos pelo governo, pelo Congresso e pelo Judiciário mais corruptos da história do Brasil. E o Brasil e os brasileiros assistem anestesiados aos direitos serem varridos, praticamente sem resistência, como se o que esta acontecendo não estivesse de fato acontecendo. A industria da Construção Pesada, a Industria Naval e a industria Petroleira foram destruídas a título de “combate a corrupção”. Os investimentos em políticas sociais não só foram congelados por 20 anos, mas reduzidos a quase zero em alguns casos. Os empregos com Carteira assinada vão diminuindo a olhos vistos e são substituídos por Trabalho Escravo Explicito e legalizado no campo e por trabalho análogo ao de escravo na cidade, para o qual o Governo e os deputados criaram até uma nomenclatura específica: “trabalho intermitente”. A Classe Trabalhadora esta sendo substituída por escravos da nova era. O Brasil que durante os Governos Lula e Dilma foi referência econômica e política mundial, vai passar a ser referência de Colônia Submissa aos interesses do sistema financeiro internacional. é o colonialismo do Século 21. Não há mais tempo. Ou os que tem a responsabilidade de serem o luzeiro da Classe Trabalhadora reacendem a consciência de Classe enquanto a Classe existe, ou ela será escravizada e sob o aplauso de quem escravizado também será. Dia 10 é dia de Mobilização e Greves.   E já não é por salários. É contra a conversão dos hoje assalariados em escravos. Dia 11 começa a valer a lei que libera trabalho escravo, ou como querem alguns, trabalho intermitente. Já não mais salario mensal, mas só por horas trabalhadas, sem direito a refeição, lanche ou vale transporte…Como diz o ex Presidente do IPEA, Marcio Pochmann: “A Classe média assalariada esta acabando no Brasil”. Vai virar escrava mas ainda aplaude.Quando acordar, talvez já não haja mais tempo de reação.

Construir a Greve Geral dos que ainda trabalham e propor imediatamente a Constituição de Comitês de Luta pelo Referendo Revogatório, para que as maldades inseridas na legislação brasileira pelo governo golpista sejam eliminadas e o Brasil e os brasileiros possam recomeçar, é fundamental. E tem que ser agora, por que cada dia perdido agora, serão 10 anos de nosso futuro entregues aos interesses dos banqueiros e bilhardários que zombam do Brasil e dos Brasileiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s