Uncategorized

Ernesto Araújo compra a guerra de Eduardo Bolsonaro contra a China e coloca em risco a economia brasileira

Ernesto Araújo compra a guerra de Bolsonaro contra a China e coloca em risco a economia brasileira

Submisso aos interesses de Donald Trump, o chanceler Ernesto Araújo seguiu o exemplo de Eduardo Bolsonaro e atacou o país que mais importa e mais investe no Brasil; com isso, ele contribui para a destruição completa da economia brasileira, que deve cair 10% no segundo trimestre deste ano19 de março de 2020, 14:31 h Atualizado em 19 de março de 2020, 14:39

Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo
Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: Agência Brasil)

Do Brasil 247 – Um dia depois do ataque feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à China, culpada por ele pela disseminação do coronavírus no mundo, por ser uma “ditadura”, o chanceler do governo Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, comprou a briga do filho do presidente.

O ataque de Eduardo foi repreendido pelo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que exigiu um pedido de desculpas do governo brasileiro. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu desculpas em nome do País pela declaração absurda do deputado.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, Araújo diz ser “inaceitável” que o embaixador da China compartilhe mensagem ofensiva ao chefe de Estado e aos seus eleitores. Diz ainda que a opinião de Eduardo não corresponde à opinião do governo brasileiro, mas ressalva que seu posicionamento não atacou o chefe de Estado chinês.

Com a nota, o ministro das Relações Exteriores contribui para a destruição completa da economia brasileira, que deve cair 10% no segundo trimestre deste ano.

Leia a íntegra abaixo:Leonardo Attuch@AttuchLeonardo

4 pensamentos sobre “Ernesto Araújo compra a guerra de Eduardo Bolsonaro contra a China e coloca em risco a economia brasileira

  1. Eu penso que A CHINA DEVE INDENIZAR TODOS OS QUE FORAM CONTAMINADOS DE TODOS OS PAIZES…ELES SE ACHAM QUE SAO QUEM ?OS REIS DO MUNDO…ELES TEM QUE SER PUNIDOS.SEMPRE ELES LARGANDO TODOS OS VÍRUS,SAO UNS DEMONIOS ,DEVEM PAGAR PELO QUE FIZERAM..

    Curtir

  2. É fato que a China foi o foco da disseminação do COVID 19, e que não alertou quanto a gravidade do vírus. Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/02/16/xi-jinping-lider-da-china-sabia-da-gravidade-do-coronavirus-desde-janeiro-mas-nao-fez-alerta.ghtml

    Mas, atacar o Bolsonaro e as declarações do Eduardo, é o que parece bem conveniente para alguns. O que Eduardo Bolsonaro declarou é a pura REALIDADE. Pouco importa se há de impactar a economia, ou não. A China tem que ser responsabilizada por esta calamidade a nível mundial!

    Curtir

  3. A pergunta é, em que nossa ciência contribuiu para reduzir nossa dependência dos xing-ling nos últimos 30 anos? Não precisa responder. Já sei que vai dizer que a culpa é do Bolsonaro.
    Ps: Comunista sempre defendeu comunista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s