Corona Virus

Enquanto Eduardo ataca a China, Bolsonaro insulta Itália. O clã envergonha o Brasil no mundo!

Bolsonaro insulta italianos que respondem: “fascista, sexista, homofóbico e, além disso, vulgar”

O presidente afirmou que os italianos morrem de coronavírus porque lá “está cheio de velhos como Copacabana”Foto: Reprodução

Da Revista Fórum

O Partido Democrata italiano reagiu duramente à frase do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), sobre a Itália ser como o bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

“Desejamos que os amigos brasileiros, mesmo aqueles de certa idade, nunca passem pelo que a Itália está passando. Mas exigimos que a presidência brasileira respeite a Itália e seu sofrimento, abstendo-se de declarações ilusórias e ofensivas, como as de Bolsonaro”, afirmou em nota Andrea Romano, vice do Partido Democrata e membro da Comissão de Relações Exteriores do Montecitorio.

“Nesta ocasião”, conclui Romano, “pedimos a Salvini, que é um grande defensor de Bolsonaro, que se desassocie imediatamente do ataque à Itália e de sua tragédia que vem de um de seus colegas na liderança internacional”.

Bolsonaro afirmou que “a Itália se parece com Copacabana, onde em todos os edifícios há um homem idoso ou um casal de idosos. É por isso que eles são muito frágeis e muitas pessoas morrem. Eles têm outras doenças, mas dizem que morrem de coronavírus”.

O presidente comentou ainda, sobre a crise do coronavírus na Itália. “Não é o coronavírus que mata os velhinhos, essas pessoas já estão debilitadas”, acrescentou, na tentativa de subestimar o vírus.

site Globalist, ao divulgar a notícia, afirmou ainda que Bolsonaro é uma pessoa fascista, sexista, homofóbica e, além disso, vulgar. E assim, mesmo em tempos de coronavírus, Bolsonaro não poupou as saídas repulsivas usuais, com uma vergonha ainda maior, porque ele – infelizmente para nós – também tem origens italianas antigas”.

Leia tbm: Conflito com a China expõe a irresponsabilidade invencível dos Bolsonaro (Por Luis Nassif)

4 pensamentos sobre “Enquanto Eduardo ataca a China, Bolsonaro insulta Itália. O clã envergonha o Brasil no mundo!

  1. Pingback: Enquanto Eduardo ataca a China, Bolsonaro insulta Itália. O clã envergonha o Brasil no mundo! — Luíz Müller Blog – Eugenio Lula Costa

  2. Nós, brasileiros conscientes nos envergonhamos dessa família toda, eles são as criaturas mais baixas e ignorantes que já tivemos no poder, verdadeiras latrinas ambulantes que nos desonram tremendamente…Pedimos ao povo Italiano muitas desculpas, nossos sinceros sentimentos e muita força à todos que que perderam seus entes queridos. Toda nossa solidariedade à esse povo tão querido ao povo brasileiro!

    Curtir

  3. Nós, brasileiros conscientes nos envergonhamos dessa família toda, eles são as criaturas mais baixas e ignorantes que já tivemos no poder, verdadeiras latrinas ambulantes que nos desonram tremendamente…Pedimos ao povo Italiano muitas desculpas, nossos sinceros sentimentos e muita força à todos que perderam seus entes queridos. Toda nossa solidariedade à esse povo tão querido ao povo brasileiro!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s