Lava Jato

Coincidência?? Avião que levava Teori Zavascki foi pesquisado 1.885 vezes dias antes do “acidente” que o vitimou

Resgato matéria DO IG ULTIMO SEGUNDO de 2017. Dias antes de “cair” o Avião onde esteva Teori Zavaski, Ministro do STF, na época o Único Ministro que contestava de forma veemente a criminosa Lava Jato, amparada por outros juízes do mesmo STF.

Um ano depois do “acidente”, filho de Teori disse ao UOL não descartar homicídio do pai: “são tantas coincidências”…

Na minha humilde opinião, é estranho que gente como Fachin e outros Ministros da Corte suprema, vindos e indicados com aval inclusive de organizações sociais, tenham tomado as decisões que tomaram, tirando o Brasil do Rumo de se transformar definitivamente numa grande potência Política e econômica mundial e nos transformando em um pária.

Segue a matéria do Último Segundo – IG de 20/01/2017

Por que o avião que levava Teori foi pesquisado 1.885 vezes no dia 3 de janeiro?

Foto de aeronave envolvida no acidente fatal em Paraty (RJ) foi acessada milhares de vezes em site de aviação internacional; ministro do Supremo Tribunal Federal era relator dos processos da Lava Jato na Suprema Corte

undefined
ReproduçãoSite JetPhotos indica que o avião que levava Teori Zavascki foi consultado 1.885 vezes no dia 3 de janeiro

Dezesseis dias antes do acidente que matou o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), a foto do avião que caiu na quinta-feira (19) em Paraty, no Rio de Janeiro, foi consultada 1.885 vezes no site JetPhotos, que reúne grande banco de imagens de aeronaves de todo o planeta. O que poderia explicar esse número alto de busca? Isso ainda terá que ser investigado.  Clique aqui para ver o pico de buscas pela aeronave.

LEIA MAIS: Relembre ‘queda de braço’ entre Teori Zavascki e Moro, citada em mensagens

LEIA MAIS: Ministro Luiz Fux é citado em nova conversa vazada entre Moro e Dallagnol

LEIA MAIS: Vídeo mostra momentos após a queda de avião com Teori Zavascki

O número de visualizações da imagem do avião com o qual Teori caiu em Paraty, por si só, não significa muita coisa, mas o que chama atenção, porém, é a comparação com os dias anteriores: entre os dias 20 de dezembro do ano passado e 2 de janeiro deste ano, a procura foi significativamente inferior – somente cinco acessos. No dia 3 de janeiro, um inexplicável ‘boom’: 1.885 consultas.  De 4 de janeiro até ontem, nenhum acesso.

A pergunta que fica é: por que a foto da aeronave teve tantos acessos pouco mais de duas semanas antes do acidente? Quem estaria tão interessado em saber mais sobre o avião em que viajaria o ministro relator das ações da Operação Lava Jato no STF?
Continua após a publicidade

Uma coisa é certa: Teori era conhecido pelo seu notório saber jurídico e por não ceder a pressões de partes interessadas em processos por ele julgado. Portanto, certamente tirava o sono de muita gente com culpa no cartório. Em maio do ano passado, vieram a público áudios de gravações de conversas telefônicas entre o ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado . Nos diálogos, eles comentam a necessidade de uma aproximação com o ministro do STF, mas em seguida ponderam que o jurista era um “cara fechado”.

Acrescente-se a isso o fato de que o ministro iria começar em fevereiro a examinar os depoimentos prestados por delatores da Odebrecht que citam dezenas de políticos de grande relevância, sejam eles ligados ao governo ou à oposição. Em maio de 2016, Francisco Zavascki, filho do ministro, publicou no Facebook que sua família estaria recebendo ameaças.

Polícia Federal responde

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PF (Polícia Federal) evitou fazer comentários sobre o alto número de visualizações da foto do avião acidentado.

LEIA MAIS: Mãe e filha, professora infantil e massoterapeuta, morreram em avião com Teori

“Com relação ao caso do acidente aéreo de Teori Zavascki, temos somente a informação de que a PF abriu o inquérito para investigação. Não temos informações sobre a busca pela foto no site”, diz o texto. A corporação afirma também que “não fornece informações sobre as investigações, em especial neste caso que está sob sigilo”.

Fonte: undefined – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2017-01-20/teori.html


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “Coincidência?? Avião que levava Teori Zavascki foi pesquisado 1.885 vezes dias antes do “acidente” que o vitimou

  1. Tem um sujeito que divulga vídeos sob o título “Aviões e Música”. Ele diz que foi constatado grande nervosismo na voz do piloto, nas conversas gravadas.
    Alguma dúvida de que ele se havia dado conta da sabotagem?

    Curtir

Deixe um comentário