No 1º turno de 2018, Bolsonaro teve 52,63% dos Votos no RS e Haddad 22,81%. Na Pesquisa atual, da ATLAS, Lula e Bolsonaro já aparecem empatados com 32,5% cada um e Eduardo Leite aparece com 7%.
O retrógrado empresariado gaúcho, representado pela FIERGS até hoje apoia Bolsonaro. Em recente entrevista a Folha de São Paulo, o Presidente da FIERGS disse que este apoio se dá por que Bolsonaro representa aqueles que “são contra o que tinha antes”. “O que tinha antes”, para empresariado guasca, plantador agrotóxicos e avesso a geração de bons empregos, eram os Governo petistas, com sua política de Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda para todos e amplo acesso a educação, como jamais visto na história do Brasil.
Parece que mesmo com este apoio pesado, Bolsonaro vai perdendo apoio, até por que, há cada vez menos Industrias e Empregos no RS, que estão indo embora aos milhares depois que a Presidenta Dilma foi derrubada do poder pelo Conluio do qual a FIERGS se orgulha de ter feito parte.
Parece que a Gauchada, assim como o povo brasileiro, começa a sair da doida distopia em que nos meteram a todos nós brasileiros.
Segue um Extrato da Pesquisa;
