Aplicativos/trabalho/Uncategorized

APP de Cooperativa é alternativa a aplicativos como UBER e já beneficia Motoristas, usuários e comunidade em cidades do RS. Assista o vídeo e leia:

Enquanto UBER e outros aplicativos cobram até 30% de tarifa sobre o valor de uma corrida, o LIGA BY COMOBI APP cobra 15% e a gestão do APP é feita pelos próprios motoristas organizados na COOPERATIVA de MOBILIDADE DO RS.

Criada em Caxias do Sul e contando já com mais de 600 motoristas associados, a Cooperativa esta pronta para expandir o APP para beneficiar Motoristas, usuários e poder público em outras cidades.

“Enquanto UBER e outros aplicativos exploram os motoristas a exaustão, mandam os ganhos todos para o exterior e não pagam impostos, o LIGA BY COMOBI APP esta até ajudando o poder público a regulamentar o Serviço para pagar ISS, o imposto Municipal e outros. Mesmo cobrando apenas 15% de Tarifa, a Cooperativa consegue ainda contribuir com entidades beneficentes como hospitais e ainda ter Fundos que toda Cooperativa tem que ter para resguardar direitos dos associados, no caso os motoristas.

Tive oportunidade de entrevistar o Presidente da Cooperativa, MARCIO VIEIRA GUIMARÃES e o Diretor GUILHERME SILVEIRA , Ao Vivo nesta terça-feira, para o Programa Direitos dos Trabalhadores em Aplicativos. Junto com o Diretor do SINDICATO SIMPTRAPLI -RS, Silvair Oliveira, esclareceram muitas dúvidas e responderam perguntas.

Para quem não viu e pretende saber mais sobre o tema, basta clicar e assitir:

O APP da Cooperativa de Mobilidade do Rio Grande do Sul (Comobi) esta funcionando desde1º de outubro, já conta com mais de 500 associados e já opera como alternativa para demandas especializadas no estado.

O novo serviço de transporte de passageiros por aplicativos disputa mercado com a Uber, 99 e outras plataformas que enfrentam a debandada de motoristas devido ao aumento do custo dos combustíveis, da baixa remuneração e da precarização das relações de trabalho.

“O debate sobre o alinhamento do serviço com as demandas do planejamento do transporte urbano estava maduro, e este aplicativo vai auxiliar em muito, tanto no campo público como privado”, destaca o presidente da Comobi, Márcio Guimaraes.

Na última semana, o aplicativo foi apresentado oficialmente para os motoristas, empresários e lideranças políticas da capital.

Empresas

“A demanda de transporte qualificado a empresas para todo o RS é uma realidade e a Comobi busca preencher esse segmento com uma plataforma que inclui carros com perfil executivo, além dos sedans e básicos”, explicou o dirigente.

Guimaraes destaca que o serviço deve operar como um app de transporte e como uma solução para demandas especializadas.

A presença de representantes de diversas empresas e entidades do setor privado na solenidade, bem como de segmentos da área de Transporte Público e a Administração Municipal, reforça o alinhamento do projeto com o entendimento de um sistema de transporte equilibrado e que visa reduzir custos para a população.

“Esse aplicativo é a esperança para os motoristas de aplicativos de todo o estado poderem se libertar do trabalho de uberização. No que depender do Simtrapli-RS, o aplicativo Liga by Comobi será implementado em todo o RS, podendo devolver a dignidade e o respeito ao motorista, pois é o que todos merecem porque é um aplicativo do motorista”, diz a presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos do Rio Grande do Sul (Simtrapli-RS), Carina Trindade.

O artigo acima foi elaborado tbm Com Informações de EXTRA CLASSE

Foto: Repodução

2 pensamentos sobre “APP de Cooperativa é alternativa a aplicativos como UBER e já beneficia Motoristas, usuários e comunidade em cidades do RS. Assista o vídeo e leia:

    • Acho que não. No caso, se tu fores ver o vídeo, verás que um dos diretores inclusive diz que a Cooperativa quer pagar o ISS , mas a Prefeitura não quer cobrar, por que diz que a legislação não permite. Na verdade alguém na Prefeitura está atuando para não permitir a Legalidade completa da Cooperativa. Já o INSS é obrigação legal e garantia de previdência para os motoristas associados. Além disto, Cooperativas são isentas de muitos tributos que empresas pagam.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s