energia/privatização/Rio Grande do Sul

A conta da privatização da CEEE que a RBS defendeu(ia?), quem paga são os gaúchos e gaúchas

Privatizar Empresas Públicas como a CEEE, a CORSAN, o BANRISUL e a PROCERGS não faz bem ao Estado e nem aos Gaúchos. Faz bem aos que recebem estas empresas de Presente. No caso da CEEE foi uma vergonha explicita EDUARDO LEITE ENTREGA CEEE POR …100 MIL REAIS. A EMPRESA FATURA R$ 3 BI…POR ANO!!! O governador foi aplaudido por Mensagem da RBS entregue pela Rosane de Oliveira em sua Coluna. Com venda da CEEE-D, Leite começa a completar o trabalho que Sartori começou. Ex-governador adubou o terreno para a privatização das estatais do setor elétrico, escreveu a mensageira do guardião das barrancas do Dilúvio no ano passado.

A primeira consequência foi uma “chuva” de aumentos mensais desde a privatização, que já elevaram o valor em mais de 50% em três meses. E depois veio a outra, mais terrível para a gauchada: Empresa privada quer é lucro. E se não der lucro, não fazem, ou fazem bem devagarzinho, por que empresa privada não tem responsabilidade com o público; Ela tem compromisso de botar lucros e dividendos nas mãos dos acionistas. São pintados de bonzinhos pela mídia, por que os donos das grandes mídias sã patrocinados por empresas privadas, quando não são também acionistas delas.

Agora que a Equatorial já levou embora 2 subestações móveis que só elas valem mais do que os vergonhosos R$ 100 mil que o Leite pediu pela CEEE e esta deixando o povo a ver navios, ou pior, sem ver por que na escuridão estamos, a RBS começa a mudar o discurso e autoriza até a publicação de uma sugestiva charge, cujo print publico na capa deste post. Aliás, a Zero Hora publicou fotos das tais sub estações indo embora em mega caminhões.

Nunca esquecendo que já apareceram maracutaias também no processo de Privatização da CORSAN e como se procurar, vão achar em todas as outras. Por que o empresariado e seus capangas governadores não se contentam em só abocanhar o que é público. Exigem que seus apadrinhados no Governo se sujeitem a fazer manobras para que consigam comprar o Público e ainda por cima, a preço vil. Podem fazer isto por que são acobertados e aplaudidos pela Mídia Venal, e no nosso caso aqui, principalmente pela interesseira RBS.

Dá uma olhada a seguir, a mudança de narrativa da guardiã da barranca do Dilúvio, pra continuarem defendo a privatização, quando ela é o mal e não a forma que ela é feita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s