Várias Mídias tem sua coluna “Hoje na História”. No geral são coisas atinentes as elites financeiras e/ou intelectuais. A Classe Trabalhadora tem muita história de Luta. E TODO DIA é dia de memória dos Trabalhadores.
Procuro fazer isto aqui no Blog. Ontem mesmo publiquei aqui o artigo Dia 24 de agosto, 68 anos da Morte de Getúlio Vargas, que deu dignidade aos trabalhadores e Soberania a Nação.
Hoje, 25 de Agosto é dia de lembrar o Aniversário de Nguyen Giap, herói que comandou a vitória do Vietnã sobre os Impérios Americano e Francês
Mas é dia também de lembrar os que lutam com e pela Classe Trabalhadora Brasileira.
E aí, quando escrevi dia 25/08 no google me veio o texto a seguir, do #TBT do Frei Sérgio Göergen :





Em 25 de agosto de 2018 eu e mais 7 companheiros e companheiras encerramos 26 dias da Greve de Fome por Justiça no STF. Foi uma ação extrema, porém pacífica, que pedia aos juízes e juízas que colocassem em pauta uma ação que devolveria a liberdade ao presidente Lula, naquele período preso político em Curitiba.
Mais que isso: denunciávamos o risco do fascismo, a escalada autoritária, o golpismo e a volta da fome. Chegamos a ser recebidos por 10 dos 11 titulares do STF. Algumas pessoas dizem que nossa greve de fome foi derrotada por não ter sido possível libertar Lula naquele momento e impedir que Bolsonaro e seus cúmplices chegassem ao poder. Discordamos!
As sementes de resistência semeadas naqueles 26 dias ainda seguem brotando. Hoje Lula está livre e nós estamos cada dia mais organizados e mobilizados para defender a democracia, vencer a eleição, começar a reconstrução do país e devolver ao povo sua dignidade e seu direito ao protagonismo de sua própria história.
Há 4 anos encerrava com valorosos companheiros e companheiras minha quinta greve de fome, uma greve que ainda hoje é relembrada como um grito de alerta e saudada como um esteio que ainda serve de sustento às lutas de nossos dias.
Frei Sérgio Antônio Görgen