Eleições 2022/Pesquisa

Bolsonaro foi o pior, diz pesquisa Datafolha feita com eleitores indecisos ou que vão anular votos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o pior dos participantes do debate presidencial de domingo (28/8), diz pesquisa qualitativa do Datafolha, feita com 60 pessoas em tempo real.

Três salas virtuais foram preparadas para os participantes, que responderam as perguntas sobre o debate na Band via aplicativo

Nos resultados da pesquisa a seguir, é preciso levar em conta que a Folha e a Grande mídia tentam de todas as formas levar o pleito para o 2º turno para dificultar a vitória de Lula e manter o bolsonarismo como “faca no pescoço” do futuro governo Lula.

Na opinião deste blogueiro a postura de Lula no Debate, foi a de não brigar e mostrar realizações e projetos. Se deu bem, a considerar o resultado da pesquisa do Data Folha.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o pior dos participantes do debate presidencial de domingo (28/8), diz pesquisa qualitativa do Datafolha, feita com 60 pessoas em tempo real. Simone Tebet (MDB) teve a melhor avaliação pelos entrevistados pertencentes a um bloco de indecisos sobre o voto ou que pretendem votar em branco ou nulo. Três salas virtuais foram preparadas para os participantes, que responderam as perguntas por meio de um aplicativo, no qual classificaram as respostas dos candidatos a perguntas propostas nos debate, em uma escala de péssimo, ruim, regular, bom e ótimo.

Para a pior participação, 57 pessoas votaram e o perdedor foi Bolsonaro, com 51% dos votos, seguido de LULA, com 21%, e Soraya, com 14%. Felipe d’Ávila (Novo) teve 7% dos votos, enquanto Simone Tebet (MDB) recebeu 5%. Já Ciro Gomes (PDT) reuniu 2% dos votos dos participantes. Já para a melhor participação, Tebet obteve 43% dos votos e foi seguida de Ciro Gomes (PDT), com 23%, conforme mostrou o UOL. LULA e Bolsonaro empataram na terceira posição, com 10%. A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) recebeu 2% dos votos e Felipe D’Ávila (Novo), com 8%.

Após o debate, o sentimento dos eleitores que participaram da pesquisa misturou: surpresa: causada pelo desempenho dos candidatos considerandos mais desconhecidos, especialmente Tebet. Para os entrevistados, ela demonstrou “firmeza em suas palavras”. decepção: provocada pelos ataques pessoais, principalmente entre LULA e Bolsonaro. Para os ouvidos na pesquisa “ambos pareceram mais preocupados em atacar um ao outro” do que apresentar suas propostas.

O Terceiro bloco mostrou Ciro como o candidato com maior índice de avaliação ótima ou boa nesta etapa (68%). Tebet teve a segunda melhor taxa de avaliação ótima ou boa (67%). Bolsonaro teve o maior percentual de avaliação ruim ou péssima (46%) e Lula teve o maior índice de avaliação regular (35%). No Segundo bloco, Simone Tebet (MDB) foi a que teve melhor avaliação (37% dos votos), enquanto Ciro Gomes (PDT) ficou 22% e Felipe D’Ávila (Novo), com 8%. Bolsonaro foi considerado o concorrente com pior desempenho (45% dos votos). Lula apareceu como o terceiro com pior avaliação (14%). Por fim, no Primeiro bloco, 41% consideraram Bolsonaro pior, 21% apontaram LULA e 16% Soraya Thronicke. Ciro e Tebet ficaram com 31% dos que consideram que se saíram melhor. Bolsonaro foi apontado por 11% e Lula por 6%.

Com Informações de URBS MAGNA

Um pensamento sobre “Bolsonaro foi o pior, diz pesquisa Datafolha feita com eleitores indecisos ou que vão anular votos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s