O Bolsa Família era focado principalmente na Mulher. Para o tal “Auxilio Brasil” estão deturpando os dados a ponto de crescer triplicar número de casas em que só mora um …homem sozinho. Não bastasse isto, outros dados. Tudo a ver com o artigo que publiquei aqui O Programa “Auxílio Brasil” é uma armadilha para destruir o Bolsa Família e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS .
A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello mostra num fio de postagens no Twitter a absurda manipulação de dados.
Ela mostra por exemplo, que o número de pessoas “morando só”, durante o atual governo, cresceu 172% e o número de famílias com mais de duas pessoas, a maioria com crianças, cresceu 25%”. “Esse estranho crescimento fere qualquer lógica”, observa a ex-ministra.
“Um observador desavisado poderia se perguntar se Bozo promoveu a separação de milhões de casais? O fato é que o registro de adultos pobres morando sozinhos cresceu 7 vezes mais que o número de famílias”, avalia.
Ainda segundo ela, “interesses meramente eleitorais levam a programas mal desenhados e que não contribuem com a construção de políticas públicas planejadas e estáveis. Não deixa de chamar a atenção que, mais uma vez, são mulheres e crianças as prejudicadas”.
Clique e leia o fio de Tuites da Ex Ministra: