Bolsa Família/Pobreza

Ex-ministra Tereza Campello denuncia e prova deturpação dos dados do Auxílio Brasil

O Bolsa Família era focado principalmente na Mulher. Para o tal “Auxilio Brasil” estão deturpando os dados a ponto de crescer triplicar número de casas em que só mora um …homem sozinho. Não bastasse isto, outros dados. Tudo a ver com o artigo que publiquei aqui O Programa “Auxílio Brasil” é uma armadilha para destruir o Bolsa Família e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS .

 A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello mostra num fio de postagens no Twitter a absurda manipulação de dados.

Ela mostra por exemplo, que o número de pessoas “morando só”, durante o atual governo, cresceu 172% e o número de famílias com mais de duas pessoas, a maioria com crianças, cresceu 25%”. “Esse estranho crescimento fere qualquer lógica”, observa a ex-ministra. 

“Um observador desavisado poderia se perguntar se Bozo promoveu a separação de milhões de casais? O fato é que o registro de adultos pobres morando sozinhos cresceu 7 vezes mais que o número de famílias”, avalia. 

Ainda segundo ela, “interesses meramente eleitorais levam a programas mal desenhados e que não contribuem com a construção de políticas públicas planejadas e estáveis. Não deixa de chamar a atenção que, mais uma vez, são mulheres e crianças as prejudicadas”.

Clique e leia o fio de Tuites da Ex Ministra:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s