Porto Alegre/Rio Grande do Sul

Jovens Empresários repudiam apoio da FECOMÉRCIO a manifestações golpistas que acontecem em Porto Alegre

Federações Empresariais gaúchas apoiam os movimentos golpistas que obstruem ruas de Porto Alegre e atacam inclusive associados destas entidades como é possível ler na matéria Comerciantes e profissionais liberais sofrem assédio e boicotes por conta de posição política .

Diante do absurdo apoio da FECOMÉRCIO RS a estes movimentos, A ASSOCIACAO DOS JOVENS EMPRESARIOS EMPREENDEDORES EMPREENDEDORAS DA RESTINGA E EXTREMO SUL DE PORTO ALEGRE decidiu chamar a Entidade Maior dos Empresários da área de Comércio e Serviços a Razão. Leia a íntegra da nota:

NOTA DA AJEEERSUL_POA DE REPUDIO A FECOMERCIO_RS,

NAO EXISTE LEGITIMIDADE EM MANIFESTACOES GOLPISTAS E ANTI DEMOCRATICAS ,

Manifestações como essas da FECOMERCIO RS demonstram o quanto são cegos ou manipulam as palavras de forma maniqueistas tentando distorcer a Lei Pátria ,para justificar em um Direito Constitucional uma tentativa clara de acobertamento de Crime

A liberdade de expressão deve ser sempre defendida asim como o Estado Democrático e de Direito , mas não deve servir como pretexto a incentivar o discurso de ódio golpe ou o discurso criminoso que agride a Democracia .

A FECOMERCIO _ RS perde sua legitimidade quando se deixa ler pela cegueira ideológica e tenta manipular um preceito legal incontestável, para que sirva de amparo a tentativa de Golpe por um grupo político que foi derrotado flagorosomente por um processo democrático e incontestável Nacionalmente e Internacionalmente

A FECOMERCIO_RS coloca seus sócios em risco perante o Comércio Internacional, com posturas levados por cegueira ideológicas individuais não vê que no amanhã poderemos receber a sanção da desconfiança Internacional contribuindo para aprofundar a Crise provocada artificialmente por um determinado grupo criminoso que foi derrotado Democraticamente .

Quero aqui citar o Papel de qualquer instituição que é de salva guarda de nossas instituições que compõem o Estado Democrático de Direito ,e infelizmente a FECOMERCIO_RS da um Exemplo lamentável de cunho ideológico sem se aberta as consequências a Economia e ao Comércio.

Por isso A ASSOCIACAO DOS JOVENS EMPRESARIOS EMPREENDEDORES EMPREENDEDORAS DA RESTINGA E EXTREMO SUL DE PORTO ALEGRE , Chama a FECOMERCIO _RS a fazer uma auto reflexão e realinhar sua postura de acordo com o seu Fim estatutário.

Porto Alegre 09de Novembro de 2022
ROBERTO MAZZOCCO
PRESIDENTE ÁJEEERSU_POA

Nota do Presidente da AJEEERSUL POA

⁹as vezes a alienação ideológica revela a burrice desses ditos empresários, com uma declaração dessas eu como investidor não colocaria um centavo na mão desses burros que se acham grandes empresários, sinal da limitação do campo de visão estratégico são empresários que estão fora da realidade de do cotidiano de suas próprias empresas ,no mínimo a anos não consultam suas planilhas de faturamento ou revelam que seus negócios são puramente fachadas para lavagem de dinheiro .

Roberto Mazzocco
Presidente da AJEEERSUL POA

O descarado Apoio da FECOMÉRCIO e das demais Federações Empresariais do RS questionado pelos Jovens Empresários, esta contido na Nota que publico na Integra a seguir. É interessante

O respeito às liberdades individuais é marca do estado democrático de direito.

Entre elas, está a liberdade de expressão, garantia constitucional imutável, conquistada pela sociedade brasileira.

É a partir da livre manifestação de pensamento, de criação, de expressão e de informação que as sociedades debatem e evoluem, sendo vedada, por nossa Constituição Federal, “toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística” (CF, art. 220, §2º).

Nesse contexto, as Federações empresariais do Estado do Rio Grande do Sul reafirmam, em conjunto, a defesa do estado democrático de direito e das liberdades individuais.

Sabemos que todo direito tem limites e deveres correlatos. Todavia, não se pode intimidar manifestações individuais legítimas, inclusive quando questionam atos dos poderes constituídos. Há que se recordar que os poderes servem à sociedade – não o contrário.

Defendemos que seja assegurado um ambiente de liberdade democrática, no qual sejam punidos eventuais excessos, mas respondidos questionamentos legítimos levantados pelos cidadãos, sempre dentro do devido processo legal, sem intimidação e vedação de manifestação. Essas condutas inibitórias agravam e acirram ainda mais o ânimo social.

Todos queremos um país produtivo, pacífico, livre e democrático. E todos, em especial as instituições, podem dar sinais de serenidade e respeito à divergência de opiniões e ao contraditório.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s