Lula

Atos terroristas aceleram substituição de Chefes das FFAA que permitiram acampamentos de golpistas criminosos

É isto que dá pra ver nas entrelinhas da notícia de substituição dos Comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, conforme segue.

Grupelhos nazifascistas enxovalham bandeira e instituições em Frente ao Comando 3º Exército em Porto Alegre . Agora se espera pela condenação dos responsáveis Crime e Hipocrisia: Deputado Gaúcho esta entre os identificados pela Polícia por Incitação aos atos Golpistas

A antecipação da troca dos comandantes militares acontece em meio à repercussão da tentativa de um atentado terrorista ao Aeroporto Internacional de Brasília feito pelo bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa. Sousa foi preso no sábado, poucas horas após a polícia localizar e desarmar uma bomba nas imediações do terminal aeroportuário. (Extrato de artigo do 247 que publico a seguir:)

Múcio antecipa troca de comando na Marinha

Mudança na Marinha deve ocorrer até a quinta-feira (29) e no Exército a previsão é que isso aconteça na sexta-feira (30). A troca na Aeronáutica acontecerá no dia 2 de janeiro

www.brasil247.com - O futuro ministro da Defesa, José Múcio, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília.
O futuro ministro da Defesa, José Múcio, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 O futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o atual responsável pela pasta, general Paulo Sérgio Nogueira, autorizaram a troca do comando do Exército e da Marinha para antes da posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a Folha de S. Paulo, a mudança na Marinha deve ocorrer na quarta-feira (28) ou quinta-feira (29) e no Exército a previsão é que isso seja feito na sexta-feira (30). A alteração na Aeronáutica deve ser oficializada no dia 2 de janeiro, um dia após a posse de Lula. 

Nesta linha, segundo a reportagem, Múcio “levou os futuros comandantes Júlio César de Arruda (Exército), Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) para conversar com Lula. No encontro, o presidente eleito pediu aos militares um diagnóstico das Forças Armadas até meados de janeiro”

Ainda segundo o periódico, as datas teriam sido definidas “após Múcio conversar com os futuros comandantes e baixar o clima de tensão entre os militares e o governo eleito”. Oficiais do alto escalão das Forças Armadas e interlocutores do futuro governo dizem que a antecipação da troca dos comandantes militares não sinalizam uma ruptura ou insubordinação. 

A antecipação da troca dos comandantes militares acontece em meio à repercussão da tentativa de um atentado terrorista ao Aeroporto Internacional de Brasília feito pelo bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa. Sousa foi preso no sábado, poucas horas após a polícia localizar e desarmar uma bomba nas imediações do terminal aeroportuário. 

O atentado teria sido planejado por Sousa e outros radicais bolsonaristas em um acampamento ilegal e golpista montado em gfrente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s