golpe

Bolsonarista Ibaneis Rocha é afastado por facilitar ataques terroristas e Celina Leão já é nova Governadora de Brasília

Ibaneis foi afastado do cargo por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF

    www.brasil247.com - Celina Leão
    Celina Leão (Foto: Agência Câmara)

    A vice Celina Leão (PP) assume o cargo de governadora do Distrito Federal pelos próximos 90 dias –período que Ibaneis Rocha estará afastado do cargo, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão de Moraes veio após as invasões de terroristas bolsonaristas às sedes do Supremo, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, no domingo (8). 

    Segundo Moraes, “o descaso e conivência” de Anderson Torres “com qualquer planejamento que garantisse a segurança e a ordem” no Distrito Federal “só não foi mais acintoso do que a conduta dolosamente omissiva do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha”. 

    Na decisão, o magistrado destaca que Rocha ignorou todos os apelos das autoridades para a realização de um plano de segurança semelhante aos realizados nos últimos dois anos no dia 7 de Setembro. “Absolutamente nada justifica a existência de acampamentos cheios de terroristas, patrocinados por diversos financiadores e com a complacência de autoridades civis e militares em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal”, disse o ministro. “Absolutamente nada justifica a omissão e conivência do Secretário de Segurança Pública e do Governador do Distrito Federal com criminosos que, previamente, anunciaram que praticariam atos violentos contra os Poderes constituídos”, concluiu.

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s