Litti, Dirigente da CNTTL – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística explica de forma didática em vídeo de 2 minutos, como foi que os Caminhoneiros perderam um Direito e o que esta sendo feito para resgatar Este Direito!
Não importa se morrerem antes de se aposentar. “A Reforma da Previdência tem que render 1 trilhão”, diz Paulo Guedes, o então ministro da Economia de Bolsonaro . A Reforma da Previdência acabou com o direito de milhões de trabalhadores de se aposentarem por tempo de Serviço e eliminou boa parte do direito a Aposentadoria Especial de muitas categorias Profissionais, entre as quais as dos Caminhoneiros.
Mas como diz Litti no Vídeo, Caminhoneiros trabalham em condições muito duras, e que por muito tempo foram consideradas Insalubres e por isto mesmo, com direito a Aposentadoria Especial. Foram Temer, Bolsonaro e Guedes que tiraram este direito dos Caminhoneiros ao definir uma Idade mínima para a aposentadoria e criarem dificuldades imensas para a comprovação da Insalubridade.