Enquanto Eduardo Leite faz marketing eleitoral com a desgraça dos agricultores familiares do RS, Lula manda 5vMinistros virem ao Rio Grande e apontarem Soluções para os agricultores flagelados pela seca.
Nesta quinta-Feira, 23/02, os Ministros ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; o da Agricultura, Carlos Fávaro; o do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e o da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta visitarão assentamento e propriedades rurais no Munícipio de Hulha Negra. O futuro presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, também acompanhará o grupo.
Pelos cálculos da prefeitura de Hulha Negra, os prejuízos no município podem chegar a R$ 40 milhões e envolvem 1,2 mil propriedades rurais.
Em todo o Rio Grande do Sul, 312 municípios decretaram estado de emergência até o momento por conta de perdas em lavouras de soja, milho e sorgo, além da diminuição na produção de leite.
Durante a visita ao local, os ministros de Lula devem anunciar medidas para ajudar os Agricultores Familiares Gaúchos atingidos pela Estiagem, que já entra no 3º ano consecutivo.
Uma das ações imediatas é a criação de linha emergencial de crédito para pequenos e médios produtores, com juros subsidiados e prazo alongado para pagamento na Pasta do Desenvolvimento Agrário.
Enquanto isto o Governador Eduardo Leite faz Marketing e anuncia o que já existe e ele cumpre mal, como se fosse novidade, como é mostrado claramente neste vídeo de 2 minutos do Frei Sérgio Göergen, Lider do Movimento dos Pequenos Agricultores, agricultor em Hulha Negra:
#SecaNoSul | Agricultura camponesa familiar PEDE SOCORRO e o governador Leite FAZ MARKETING do sofrimento do povo do campo, sem ações concretas.
Vamos falar um povo sobre o anúncio do governo Leite hoje pela manhã, de medidas para amenizar a crise no campo de mais uma estiagem no Rio Grande do Sul.
Quem alimenta o Brasil exige respeito!
Leia Também aqui no Blog sobre o tema da Seca no RS: