Colunista José Roberto de Toledo analisa as características da campanha das próximas eleições municipais, que será mais curta, não terá financiamento empresarial, e no meio de uma recessão econômica e de uma crise política “interminável”; Toledo crê que a campanha de 2016 será “dissimulada, negativa e móvel”, citando pesquisa do Ibope que mostra que 51% … Continuar lendo
Arquivo da tag: política
MST denuncia prisão de militante em Veranópolis pela Polícia de Goiás
Há muito este Blog vem denunciando que o fascismo recrudesce no Brasil, alimentado pela grande mídia e já infiltrado nas instituições. Esta denúncia é mais uma prova disto. Uma ação desencadeada pela Polícia de Goiás articulada com a Polícia do RS para prender…militante. Esta ação me trouxe a memória a operação Condor e o … Continuar lendo
Em repúdio a governo Temer, eurodeputados pedem que UE interrompa negociações com Mercosul
Cerca de 30 membros do Parlamento Europeu afirmam que governo interino no Brasil ‘carece de legitimidade democrática’ e pedem suspensão das negociações entre os blocos Do Ópera Mundi Cerca de 30 deputados do Parlamento Europeu enviaram nesta sexta-feira (27/05) um pedido para que a União Europeia suspenda todas as negociações com o Mercosul devido à … Continuar lendo
Michel Temer pretende reativar o SNI para combater inimigo interno e criar uma aparência de legitimidade
O Fascismo avança célere pela porta aberta do golpe à Democracia. Já se faz sentir na atuação de determinadas corporações e agora vai voltar a ter espaço ao lado do mordomo da “casa grande”. (Comentário do Blogueiro) por Fernando Marcelino* no SUL21 Semana passada foi amplamente noticiado que Michel Temer vai recriar o Gabinete de … Continuar lendo
“Brasil comete suicídio político”, diz historiadora da Sorbonne
Por Radio França Internacional Para a historiadora Juliette Dumont, do Instituto de Altos Estudos sobre a América Latina (Iheal), da universidade parisiense Sorbonne Nouvelle, o provável afastamento da presidente Dilma Rousseff “vai fragilizar o Brasil e prejudicar, durante muitos anos, a credibilidade do país no cenário internacional”. “O Brasil cometerá um suicídio político”, se o … Continuar lendo
ÁGUAS E SEMENTES (Por Selvino Heck)
As águas da solidariedade derrubaram o golpe. As sementes de esperança iluminam o futuro. Escrevi estas palavras em 15 de abril de 2016, sexta-feira, às 19h53m. Acreditava na vitória da verdade sobre a mentira, do amor sobre o ódio, da justiça sobre a desigualdade, da democracia sobre a ditadura, da honestidade sobre a corrupção … Continuar lendo
Pornografia, agora literal, no golpe: Alexandre Frota, com os Bolsonaro, entrega pedido de impeachment
POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO O Pedido de impeachment que esta em andamento é da Advogada Janaína. Lembram daquela advogada “possuída por uma força estranha “? Pois é. Na iminência de verem este pedido derrotado, entram com um novo pedido. Agora quem entra com o Pedido é o ator Pornô Alexandre Frota.O Congresso Nacional, … Continuar lendo
‘NYT’: “Dilma é um dos raros políticos no Brasil que não são acusados de enriquecimento ilícito”
Enquanto a mídia internacional identifica claramente o Golpe, aqui a Grandce mídia vai fazendo papel de propagadora do Golpe, escondendo verdades como esta e disseminando a mentira e a confusão. O Brasil esta a beira do Caos. Se o caos acontecer, os corruptos que tentam derrubar Dilma ganharão. Já o povo perderá. Jornal americano fala … Continuar lendo
A DEMONIZAÇÃO DA POLÍTICA (Por Lenio Streck)
“Demonizar a política é abrir as portas para o fascismo. É como defender justiceiros para combater a violência. Política vai mal? Façamos mais política. Sem ela, não há democracia”. A DEMONIZAÇÃO DA POLÍTICA Fábula de Esopo: Irritadas com a anarquia, as rãs pediram a Zeus um rei. Rindo, Zeus jogou um pedaço de madeira no … Continuar lendo
“Pra que serve um ator mesmo?” – Por Alexandre Nero
Alexandre Nero é ator Ontem, ao receber o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), principal e mais respeitado prêmio de arte do país (desculpe a ausência de modéstia, mas tem vezes que o “beijinho no ombro” tem que vir em forma de cruzado no queixo para os haters rsrs)…. Como dizia, ontem estava pensando … Continuar lendo