PREVIDÊNCIA

Suspensão da “Deforma” da Previdência é vitória momentânea. O povo brasileiro precisa ir as ruas

Enquanto na Argentina o povo luta nas ruas contra a Reforma da Previdência, o “pacato” povo brasileiro assistiu quase silente os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários. Destaque para a corajosa Greve de Fome feita pelo Frei Sérgio Göergen e por militantes do Movimento dos Pequenos agricultores.

MPADepois de 10 dias sem comer, puderam comemorar na Sede da CNBB em Brasília com um desjejum merecido. Dá pra se dizer que são heróis por defenderem os direitos que são roubados do povo a luz do dia e sob o estranho silêncio dos trabalhadores brasileiros.

Bem diferente dos trabalhadores Argentinos que foram as ruas aos milhões contra as Reformas Previdenciária e do Trabalho lá.

Buenos Aires

Trabalhadores Argentinos em Greve Geral, tomaram a Praça de Maio em Frente ao Congresso Nacional contra a Reforma da Previdência

Aqui os direitos dos trabalhadores já forma praticamente eliminados e há até autorização para determinadas formas de trabalho escravo legalizadas. A reforma da previdência esta suspensa, mas não enterrada. E vai ser votada em fevereiro de 2018. Muita guerra de comunicação será travada até lá e a Globo e seus capachos midiáticos vão a campo para manter o povo no seu anestésico sono e sem reação diante do maior ataque já feito aos direitos do povo no Brasil. Cabe aos que defendem a democracia ir as ruas e as redes, repetir mil vezes a verdade, para que a mentira mil vezes repetida não se mantenha como se verdade fosse para o senso comum. Atacam os direitos trabalhistas, vendem ou entregam as riquezas nacionais como o petróleo e o pré-sal e até a água potável(O governo esta pensando em vender o Aquífero Guarani a empresas como a Nestle e a Ambev). A Saúde, a Educação, Assistência Social e a Seguridade tem seus recursos públicos congelados por 20 anos. E os Juízes e Procuradores, filhos da elite milionária, continuam dando sustentação ao golpe que derrubou a Presidente Honesta Dilma e continua perseguindo Lula, para que não volte e desfaça as maldades que os golpistas vendilhões incluíram na legislação e a venda do Patrimônio Nacional. Para que as Aposentadorias presentes e futuras do povo não sejam cassadas, assim como já o forma os direitos trabalhistas, é preciso retomar a Soberania da Nação Brasileira. E isto só virá com grandes mobilizações populares que devem ter seu inicio no dia 24 de Janeiro de 2018, em Porto Alegre, quando o TRF4 – Tribunal Regional Federal da 4ª Região tentará mais um ataque contra o homem que ousou dar melhores condições de vida para os trabalhadores e o povo brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s