política

Freixo, que vetou Lula em seu palanque no RJ em 2016, continua contra a unificação da esquerda.Por que?

Freixo

Em 2016 Freixo teve apoio tácito, quase explícito, da Globo e seu palanque era cintilante de atores globais. Lula quis ir apoiá-lo e ele vetou. Freixo também é um dos mais entusiastas defensores dos desmandos da Lava Jato. Chegou até a homenagear o Juiz Bretas, uma espécie de Moro carioca, também apoiado de forma ostensiva pela Rede Globo. (Extrato do Artigo Freixo, que vetou Lula em seu palanque no RJ, é contra a unificação da esquerda.Por que?” – Para acessar clique na frase)

Diante da oportunidade de unificar as esquerdas no RJ, Freixo e o PSOL do RJ disseram não a unidade e abdica de uma vitória certa. Não querem governar? O que querem? Xingam o PT e o PCdoB até quando estes sinalizam a possibilidade de vitória com o candidato do PSOL a testa. O  discurso moralista igualzinho ao da Classe dominante, cuja narrativa é feita diuturnamente, tentando ligar a corrupção, que é do Sistema Capitalista ao PT, que na verdade a combate ainda permeiam a movimentação de pelo menos parte de seus membros, incluindo aí dirigentes. O PSOL, ou pelo menos parte destacada dele, sempre apoiou a Lava Jato, que destruiu setores inteiros da Economia, como a Industria Petrolífera, a Industria da Construção Pesada, a Industria Naval e ataca hoje a Indústria da Carne. Os verdadeiros corruptos da Lava Jato foram soltos quando disseram, sem prova nenhuma, que Lula sabia. Na ânsia de perseguir Lula, apareciam malas de dinheiro para o PSDB, PMDB e outros partidos. Mas nenhuma ação de prender ou perseguir. Temer, Aécio et caterva estão soltos. Lula é perseguido e as empresas demitem aos borbotões. A Lava Jato já gerou prejuízos de trilhões de dólares a economia nacional. Quem paga a conta são os milhões de trabalhadores que já perderam seus empregos por causa disto. É a Luta de Classes no seu auge no Brasil, como até mesmo Bresser Pereira, ex ministro de FHC aponta.  A Globo, a mídia e o PSOL no entanto fortalecem o discurso de que o problema do Brasil é a corrupção, mesmo quando o fascismo, liberto de suas correntes por este mesmo discurso, já comete assassinatos políticos, incluindo aí a Vereadora Marielle, do próprio PSOL.  Há  gente que acalenta, ou por ignorância ou por ma fé, o mesmo discurso forjado no mesmo lugar e sob o mesmo comando dos que começaram a desestabilizar o país naquelas mobilizações de 2013. E quem ainda acha que lá no fundo aqueles moimentos tinham intenção de esquerda mas foram cooptados no processo, leiam nos links a seguir alguns esclarecedores artigos já publicados neste blog.

COMO OS “LIBERAIS” AMERICANOS ESTÃO “REINVENTANDO” A POLÍTICA E LATINO-AMERICANA

Falsas “Revoluções” Coloridas – Como Derrubar Governos com ONGs Globalistas

Comunicação e Redes Sociais: Ou a esquerda acorda ou terá um “Déjà vu” de 2013

O PT lenta e gradualmente vai entendendo que o Golpe começou ali, em 2013, na onda de desestabilização da nação e que teve seu epicentro executado através de narrativas produzidas pela grande mídia mas propagadas de forma massiva via redes sociais. O PSOL não. Até onde me lembre, o PSOL não arredou pé do lado dos Black Blocs e do tal MPL – Movimento Passe Livre.  Realizado o Golpe contra a democracia, os Black Blocs e o MPL desapareceram. O PSOL no entanto seguiu.

Freixo publicou uma declaração no facebook, na qual  externa não o projeto de unidade da esquerda que alardeia aos quatro cantos, mas sim um libelo aos interesses individuais dele e de seu partido, que a julgar pelo texto, quer ser o “salvador da pátria”, fazendo uma aliança com “os movimentos sociais”. Nada de se reportar a Luta de Classes, que até Bresser Pereira nos faz lembrar de tão trágica que é a situação. Se quisesse de fato uma “aliança com os moimentos sociais”, Freixo aceitaria a incumbência de ser o candidato a governador, que com certeza seria vitorioso.

Freixo 1

3 pensamentos sobre “Freixo, que vetou Lula em seu palanque no RJ em 2016, continua contra a unificação da esquerda.Por que?

  1. O PSOL ladra mas não tem CORAGEM de assumir posições que o farão de vidraça. Prefere sempre ser a pedra, mesmo que não haja consistência no ato, que quebra (ou tenta) vidraças de quem tem a CORAGEM de se expor e lutar dentro da engrenagem. Acham-se puros, imaculados, virgens. São preconceituosos. Não sairão do lugar que se encontram.

    Curtir

  2. Creio que o PSOL não é um partido de esquerda, e sim o partido da santificação, até que sigla ajuda: Partido dos Santos Obreiros Iluminados, muitos saíram do PT, e tem mágoa e querem a inquisição, unindo-se aos que querem destruir aos demais partidos que lutam pelas liberdades e direitos humanos, e antes de tudo para sobrevivencia com dignidade, a santidade é vivida com a força , a coragem, a resistência e a lucidez desta luta. que a união seja entre os que a
    desejarem.

    Curtir

  3. Eu vejo como você, o Freixo como um feitiche da esquerda Ipanema. Eles foram com tudo contra Dilma e o PT e sem duvida nenhuma ajudaram a desestabilizar o governo Dilma.
    A hora é de união, mas se insistirem em correr sozinhos, tchau moçada zona sul. Nosso problema é trazer a massa trabalhadora para o sistema democrático. #lulainocente#lulalivre

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s