Eleições/jUDICIÁRIO

O circo dos horrores: Sentença do TSE diz que quem deve decidir é “sua majestade, o público”

ColiseuSeria cômico se não fosse trágico: Lula esta disparado na frente das pesquisas mas esta proibido de falar nas TVs que são concessões públicas, por que a Globo e os capitalistas não querem. Juiz deve decidir de acordo com a lei e não de acordo com sua opinião ou da opinião de outrem. E a Lei é clara: Lula tem seus direitos políticos e ésta inscrito como candidato e as TVs funcionam com CONSESSÃO PÚBLICA e portanto estão sujeitas a lei. E os tempos e espaços dedicados a todos os candidatos devem ser iguais. Simples assim. Mas o  juiz do STF escreve esta barbaridade na sentença propalada depois de Lula reivindicar o que lhe é direito constitucional:

“o juiz maior das escolhas feitas pelos veículos de comunicação é “Sua Majestade, o público”

O povo escolhe Lula em todas as pesquisas, mas a Globo e seus capachos midiáticos escolhem que Lula não pode falar. Quem fala são os outros. Mas segundo o juiz, quem escolhe é o público. Esta visão esta atrelafa a velha visão da mídia, de que os grandes meios de comunicação detem a “opinião pública”. As instituições no Brasil estão a serviço da Mídia, de interesses corporativos e de interesses do capital financeiro internacional. E por conta disto perdem todo o pudor. A Justiça virou um espetáculo como nos tempos do Império Romano, onde os inimigos eram julgados, condenados e largados aos leões nas arenas romanas. Os irmãos Marinho, nomeados pretores pelo STF, agora prenunciam o grande espetáculo do possível triunfo  do neo liberalismo protofascista. As cortinas do circo de horrores já estão abertas. O espetáculo se mostra: São assassinatos, chacinas e diante da total desestruturação do Estado, manda quem tem mais força e cada um reserva seu espaço. O Brasil afunda e a barbárie será o espetáculo oferecido ao mundo, que poderá ver o povo brigando por pão nas ruas enquanto os bancos tem os maiores lucros de sua história.

Resta saber se o povo, mesmo com o circo sendo oferecido de graça, via ondas televisivas públicas, se submeterá aos “pretores globais” nomeados pelos ditadores de toga, ou via eleitoral, de forma democrática, reerga ao poder Lula, o PT, e os que com ele levaram os brasileiros pela primeira vez em toda a história, a terem orgulho da nação.

 

 

2 pensamentos sobre “O circo dos horrores: Sentença do TSE diz que quem deve decidir é “sua majestade, o público”

  1. Candidatura registrada que o TSE ignora. Só num país onde as leis são rasgadas todo dia de acordo com os interesses das gangues que dominam o país

    Curtir

  2. Mas o juiz do STF escreve esta barbaridade na sentença propalada depois de Lula reivindicar o que lhe é direito constitucional:
    .
    “o juiz maior das escolhas feitas pelos veículos de comunicação é “Sua Majestade, o público”
    .
    .
    Pergunta: qual juiz do STF escreveu isso acima e em que processo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s