economia/PREVIDÊNCIA

Em entrevista, Bolsonaro promete acabar com aposentadorias e Previdência e transforma Flavio em “boi de Piranha”

davos bolsonaro

A mídia que ontem ria dos brasileiros por ter eleito um presidente palhaço, hoje bate palmas para o Palhaço que entrega o “espetáculo” de graça

Enquanto na política o mundo ri do Brasil, após discurso de Bolsonaro. na economia reafirma que vai acabar com aposentadoria, Previdência Social Pública e direitos dos trabalhadores. Um dia após o tal discurso, em entrevista ao Bloomberg, Portal mundial de economia, Bolsonaro reza a cartilha que os banqueiros internacionais e os subservientes empresarios brasileiros gostam: Para tronar o Brasil mais atrativo, vai transformar boa parte dos trabalhadores em escravos.

O Senador Paulo Paim, apoiado em técnicos da Previdência Social, já mostrou que a Previdência fatura mais do que gasta com aposentadorias. Mas que parte do dinheiro que deveria entrar o Governo entrega para as empresas como “incentivos fiscais” e outra parte é de sonegação, ou seja, dinheiro que as empresas deveriam pagar mas não pagam para a previdência. Só aí é mais de um trilhão de Reais. Mas esta aí o Bolsonaro não quer cobrar. Ele quer jogar nas costas dos trabalhadores o ônus. E uma das formas é estabelecer a idade mínima para aposentadoria. Com isto, a maioria dos trabalhadores brasileiros nem vai se aposentar, por que a maioria morrerá antes. E isto a gente vê pela Espectativa de Vida dos Brasileiros. Os mais pobres vivem menos, por que tem menos acesso a saúde. Só so ricos vão se aposentar se passar a Reforma da Bolsonaro.

Pra continuar implementando o projeto de liquidação da nação sob um estranho discurso nacionalista, Bolsonaro põe Flavio Bolsonaro, seu filho, de “Boi de piranha” para tentar evitar que o óbvio seja mostrado: O envolvimento da Família com os mal feitos como lavagem de dinheiro, e pior, com o crime organizado como as milícias assassinas que matam qauem não lhes paga e matam também se lhes pagarem para matar. O povo precisa acordar. Pra acordar precisa saber. E pra saber, este blçogueiro tem publicado artigos como estes para alertar. Assim também temos asgido na Rede Soberania. Os democratas precisam ter argumentos para defender os direitos que Bolsonaro ,Moro e sua trupe querem subjugar de todo jeito.

Só pra lembrar: Boi de Piranha é

Essa expressão designa uma situação onde um bem menor e de pouco valor é sacrificado para que em troca outros bens mais valiosos não sofram dano. Também pode referir ao sacrifício de um indivíduo na tentativa de livrar outro indivíduo (ou organização) de alguma dificuldade.[1]

A expressão origina-se do meio pecuarista, em referência a uma situação onde criadores de gado, ao atravessar um rio infestado de piranhas, abateriam um dos touros, já velho e/ou doente, atirando seu corpo, sangrando, ao rio, para atrair os peixes carnívoros enquanto os peões cruzavam o rio com o restante do rebanho.

Da Wikipedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s