Aplicativos/trabalho

Motoristas de Aplicativos passarão a Receber minimo de 27 dólares/hora na Austrália e Amazon elogia decisão

Austrália define salário mínimo para motoristas de aplicativos

Originalmente publicado no CONJUR

O estado mais populoso da Austrália, o de Nova Gales do Sul, ordenou que os serviços que utilizam motoristas autônomos para entrega de produtos, como os da Amazon.com, paguem salário mínimo, na aparentemente a primeira decisão do tipo no mundo. As informações são da agência de notícias Reuters.

A decisão, a ser implementada em três anos a partir de 1º de março, exige que as empresas que contratam motoristas que dirigem seus próprios veículos paguem um mínimo de 37,80 dólares australianos (27,20 dólares americanos, R$ 139,6) por hora.

Um porta-voz da Amazon disse que a empresa está “satisfeita em continuar oferecendo aos parceiros de entrega do Amazon Flex uma remuneração competitiva, bem como a flexibilidade de trabalharem quando for melhor conveniente para eles”.

A regra do mínimo se aplica a todas as empresas que contratam motoristas de entrega com carros, com peso inferior a 2 toneladas, de acordo com a decisão da Comissão de Relações Industriais de Nova Gales do Sul. A Amazon é a principal empregadora de motoristas de carros pequenos, com milhares de contratados no Estado, diz o sindicato da categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s