
Por Frei Sérgio Görgen
Ontem estive cumprindo agendas muito importantes para o futuro do nosso povo, a soberania e os bens públicos essenciais à vida.
Fomos até o Sindiágua/RS para debater as estratégias de articulação para as mobilizações e a resistência necessária dos movimentos sociais gaúchos contra a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que ocorrerá no dia 28 de junho, em Porto Alegre.
Compreendo que a defesa dos bens comuns do povo brasileiro, dentre os quais está a água, está contida na mobilização do Sindiágua, portanto está muito além de uma única pauta sindical, por defender o acesso ao saneamento público de qualidade.
A água é um bem de todos e todas. Não pode ter dono. A luta deste sindicato se confunde com a própria Corsan e com nossas lutas, pois diz respeito a defesa da saúde e da própria vida. É de vital importância que as entidades e movimentos sociais participarem desse ato em defesa da água pública.
Leia também aqui no Blog sobre a Fraudulenta e criminosa tentativa de privatização da CORSAN pelo neo liberal Leitonaro e seu governo, clicando nos links a seguir e tenha bons motivos e argumentos para apoiar e participar dos Atos Contra a Privatização da CORSAN que ocorrerão ainda em Junho:
Privatização da CORSAN: “O que Eduardo Leite quer tanto esconder?”, pergunta Edegar Pretto
E leia também: